Honda lidera segmento de scooters com a avançada PCX
Homens, mulheres, executivos, estudantes, motociclistas, usuários de automóveis ou transporte público. Seja qual for o perfil, o segmento de scooters tem atraído cada vez mais adeptos pela praticidade e economia proporcionada no dia a dia. E os números de vendas do segmento confirmam isso: de acordo com a Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor, o segmento scooter teve crescimento de 31% em 2014.
Líder do segmento de duas rodas com cerca de 81 % do mercado, a Honda vem aproveitando o crescimento desse tipo de veículo. Lançada há exatamente dois anos, a PCX é a líder absoluta da categoria desde 2014. De janeiro a abril deste ano foram vendidas 8.201 unidades do modelo.
O resultado representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado e reforça a liderança do modelo. O PCX superou até mesmo o pequeno Lead 110, outro modelo Honda à venda no Brasil desde 2009. Somando-se o número dos dois modelos (Lead e PCX), a empresa reforça sua liderança nacional na categoria com 78% de market share no fechamento do quadrimestre.
Foto: Honda/Divulgação