Salão Duas Rodas espera até 270 mil visitantes
Rodrigo Rumi, da Reed Exhibitions, fala sobre o maior evento de motos e bicicletas do País
MARIO CURCIO, AB
De 8 a 13 de outubro ocorre no Anhembi o 12º Salão Duas Rodas, que deve atrair este ano algo entre 260 mil e 270 mil visitantes. Para entender as expectativas que cercam o maior evento do setor de motos e bicicletas no País, Automotive Business ouviu Rodrigo Rumi, diretor do portfolio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que organiza a feira.
“A venda antecipada de ingressos está 20% maior que na edição anterior”, afirma Rumi. “Devemos ter este ano algo entre 260 mil e 270 mil visitantes”, estima o executivo. “O salão tem um público eclético: o apaixonado por motos, o motociclista do dia a dia, distribuidores, varejistas. A geração de negócios é muito grande e vários expositores fazem a venda direta de seus produtos durante o evento”, diz Rumi.
“O grande apelo da feira são os lançamentos. No salão como um todo, a atração são os produtos novos, que geram expectativa e a curiosidade dos visitantes”, afirma. As grandes fábricas anteciparam a apresentação de importantes modelos no início do segundo semestre e levarão ao evento essas motos. A Honda levará as linhas CG 125 e 150 reformuladas e a Yamaha mostrará a YS 150 Fazer, seu lançamento mais importante desde o início das vendas da YBR 125, no ano 2000.
O Salão Duas Rodas é o evento que reúne o maior número de montadoras e importadores. Atrai também fabricantes de bicicletas, capacetes e acessórios. Haverá nesta edição mais de 400 marcas expostas. “Teremos também uma área internacional com cerca de 100 estandes e 40 países representados.”
O evento ocupa mais de 100 mil metros quadrados quando se considera o espaço ocupado pelos estandes e a área externa, onde é possível experimentar alguns lançamentos das fabricantes e assistir a shows acrobáticos. Os ingressos para adultos custam entre R$ 15 e R$ 35, dependendo do dia. No site www.salaoduasrodas.com.br é possível ver condições especiais para grupos, redes sociais e detalhes como horário de funcionamento e estacionamento.