XL 700V Transalp 2012 é ideal para o uso urbano e estradeiro
Novidade fica por conta das cores verde metálica e branca
Lançada no início deste ano, a XL 700V Transalp chama a atenção por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação. A Big Trail, consagrada no mercado europeu, chegou ao Brasil e já contabiliza mais de 2.400 unidades comercializadas em 2011.
Agora, é apresentada a linha 2012, com as novas cores verde metálica e branca, além de manter os inúmeros atributos que conquistaram os consumidores brasileiros.
Versatilidade para encarar qualquer aventura
Com um design esportivo e diferenciado, a XL 700V Transalp conta com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares que transmitem força e robustez. Sua dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, graças ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, oferecendo uma pilotagem mais confortável.
O conjunto óptico recebe farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna.
O modelo conta com um moderno painel de instrumentos que traz conta-giros analógicos e mostrador digital. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.
Com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, a XL 700V Transalp tem capacidade cúbica de 680 cm3, além de ser alimentada por injeção eletrônica PGM-FI ( Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido. O propulsor gera potência máxima de 60 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm. Com isso, o motor oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas.
Do tipo berço duplo de aço, o chassi garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez ao modelo. Com relação ao conjunto de suspensões, apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 200 mm de curso. Na traseira o conjunto é monoamortecido com Pro-Link.
A XL 700V Transalp é equipada com roda 19’’ na dianteira, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, o que garante facilidade de pilotagem e agilidade à motocicleta no uso urbano. Já a traseira, utiliza pneu radial 130/90, oferecendo conforto e segurança, principalmente nas curvas em alta velocidade.
Ainda no assunto segurança, a motocicleta conta com duas opções de freios. Uma é a versão Standard, que recebe um sistema de disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões.
A motocicleta recebe ainda o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. A tecnologia permite a identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição, e faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor, evitando, assim, tentativas de furtos com chaves não originais.
A XL 700V Transalp está disponível nas cores verde metálica e branca. O modelo conta com a garantia de um ano, sem limite de quilometragem.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)
Especificações técnicas
XL 700V Transalp
Categoria Big Trail
Motor 680,2 cc, OHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima 44,1 kW (60 CV) a 7750 rpm
Torque máximo 60 N.m (6,12 kgf.m) a 6000 rpm
Diâmetro X Curso 81,0 x 66,0 mm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 10,0 : 1
Sistema de partida Elétrico
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 11.2 Ah
Farol 55/55W
Capacidade do tanque 17,5 litros (3,0 litros de reserva)
Óleo do motor 2,9 litros (2,1 litros para troca)
Chassi Semi berço duplo
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 200 mm de curso
Suspensão traseira Pro-Link
Freio dianteiro Disco duplo de 256 mm de diâmetro e pinças de duplo pistão (STD)
Disco duplo de 256mm de diâmetro e pinças de três pistões (C-ABS)
Freio traseiro Disco de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único
Pneu dianteiro 100/90 19M/C 57H
Pneu traseiro 130/80R17M/C 65H
Dimensões (c x l x a) 2250 x 907 x 1307 mm
Distância entre-eixos 1512 mm
Altura mínima do solo 182 mm
Altura do assento 837 mm
Peso seco 201 kg (STD)
205 kg (C-ABS)