Prêmio Moto de Ouro 2011 consagra Honda em quatro categorias
A CB 300R e XRE 300 foram bicampeãs em suas categorias e a empresa foi premiada em dois quesitos referentes à imagem da marca
A Honda recebeu quatro troféus durante a 12ª Edição do Moto de Ouro, evento realizado ontem (30), em São Paulo (SP), promovido pelo Grupo Motorpress Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, tanto a CB 300R C-ABS foi eleita a grande vencedora na categoria City, como a XRE 300 C-ABS conquistou o prêmio na categoria Trail.
Reflexo da credibilidade junto a seus consumidores e de sua constante busca por inovações, a empresa ainda se consagrou em mais duas categorias, relativas à imagem da marca, considerando todos os fabricantes atuantes no mercado nacional: “Melhor Negócio” e “Publicidade”.
A escolha dos vencedores foi feita com base nos votos de mais de 12 mil leitores da revista Motociclismo, que preencheram um cupom encartado nas edições de outubro e novembro de 2010.
O Prêmio Moto de Ouro faz parte do Motorcycle of the Year, reconhecido como o “Oscar” do motociclismo internacional, pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha, Brasil, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Portugal, Croácia, República Tcheca, Hungria, Polônia e Romênia.
Também foram escolhidos os melhores pilotos em suas categorias, e três representantes da Equipe Honda ficaram entre os melhores. No Motocross, o campeão foi Swian Zanoni e a prata ficou com João Paulino “Marronzinho”. Na categoria Rali, o piloto Dário Júlio conquistou o segundo lugar.
Motocicletas vencedoras
Na categoria City a CB 300R C-ABS confirmou o favoritismo do ano passado e conquistou o prêmio pela segunda vez consecutiva. Dentre os inúmeros fatores que colaboraram para este sucesso está seu design “street fighter”, com linhas agressivas e visual sofisticado, que transmite esportividade e força.
O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas, com radiador de óleo do motor, permite maior agilidade na pilotagem urbana e excelente desempenho na estrada.
Outra bicampeã foi a XRE 300 C-ABS, que ficou com a categoria Trail, graças ao seu visual adventure e pilotagem confortável. A ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, que privilegia a comodidade e oferece ótimo encaixe das pernas junto ao tanque. O guidão permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga em longos percursos.
O sistema de freios C-ABS reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)