DICAS DE VIAGEM
Maceió, capital do estado de Alagoas, cidade totalmente litorânea, suas praias de águas ora verdes, ora azuis, mas sempre morna e cristalina. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco, que encantam qualquer admirador, a cidade se torna uma ótima escolha para se passear as férias por ser tranqüila e de acesso fácil e rápido as suas diversas praias.
Em Maceió, você se diverte e come bem em duas bandas: a da Praia (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca) e a do bairro do Jaraguá.
Se você acha que na praia os bares são rústicos, acertou. Mas espere para ver alguns quiosques que viraram restaurantes. Em Jatiúca, vale um pulinho na Rua dos Bares. Os lugares legais ficam numa quadra só.
Saiu dali, o ambiente ganha requintes e o negócio é cair nas pequenas pistas de barzinhos e nas danceterias no Jaraguá, que é o centro revitalizado.
MASSAGUEIRA
É uma vila de pescadores de dar água na boca e ainda muito barato
Situada no município de Marechal Deodoro, a 15 km de Maceió. Massagueira foi formada a partir de uma antiga colônia de pescadores. Banhada pela lagoa Manguaba, possui um cenário de rara beleza e tranqüilidade, com seus coqueirais, canais e manguezais. Além de vários bares rústicos, à margem da lagoa, onde se degustam comidas típicas de excepcional qualidade.
Um verdadeiro paraíso à beira da lagoa Manguaba, com vários bares rústicos, onde você se delicia com caranguejos, siris, massunins, sururus, camarões e peixes; verdadeiras iguarias da culinária alagoana. Além de deliciosos suspiros, broas e cocadas de vários sabores.
Visite Massagueira. Pois este povoado tranqüilo possui um povo simples e hospitaleiro, e maravilhosos recantos que a tornam um verdadeiro paraíso.
A R T E S A N A T O
Alagoas possui um rico artesanato que, pouco a pouco, vem se tornando um dos mais procurados por sua rara beleza.
Os alagoanos têm talento para o artesanato e seus produtos são do tipo 3B:
Bons, Bonitos e Baratos.
Confira as redes de algodão, colchas de tear, cestas e bibelôs de cerâmica. Entre as rendas, a filé sai bem mais em conta.
As lojas de griffe mais famosas estão no Shopping Iguatemi.
O artesanato local (cerâmica, madeira, palha, pintura e tecido) é vendido no Mercado de artesanato (R. Melo Moraes), nas feirinhas de artesanato de Ponta Verde e da Praia de Pajuçara.
No Bairro de Pontal da Barra, reduto de pescadores, há rendeiras que fazem trabalhos maravilhosos.