CG 125 Fan e Pop 100 ganham nova cor na versão 2011
Opções ágeis, versáteis e econômicas de transporte, as motocicletas chegam às concessionárias com visual renovado
Já está disponível nas mais de 750 concessionárias Honda o modelo 2011 das motocicletas CG 125 Fan e Pop 100. Ambas são sucesso em vendas: entre janeiro e outubro deste ano, foram comercializadas 350.706 unidades da CG 125 Fan, enquanto a Pop 100 alcançou a marca de 58.254 motocicletas vendidas.
Para renovar sua atratividade junto ao público, as duas motocicletas chegam em 2011 com nova cor roxa inédita, a CG 125 Fan recebeu nova tonalidade de vermelho mais chamativo, enquanto que a cor preta de grande aceitação foi mantida para ambas as motocicletas. A CG 125 Fan vem ainda com novas faixas (logotipos) na tampa lateral. CG 125 Fan: modernidade e tradição.
Lançada no mercado brasileiro em 2005, a CG 125 Fan reúne facilidade na pilotagem, confiabilidade, resistência, durabilidade, manutenção simples e alto valor de revenda. Disponível em duas versões – KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica –, o modelo encaixa-se às diferentes necessidades de cada consumidor.
Seu motor de 124,77 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e alimentado por carburador do tipo PD, com 22,26 mm de diâmetro do Venturi, gera potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm.
O conjunto conta com catalisador de 300 cel / pol2 e permite que o modelo atenda com folga aos limites de emissões estabelecidos pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
No quesito conforto, a CG 125 Fan conta com assento largo e ergonômico, que acomoda melhor tanto piloto quanto garupa. O tanque, com capacidade de 15,1 litros, possibilita melhor encaixe das pernas do piloto e facilita a pilotagem. Para o passageiro, as alças traseiras altas garantem uma viagem confortável e segura.
O chassi do tipo diamond estampado oferece grande resistência a torções, excelente ciclística e dirigibilidade, além de agilidade em manobras e estabilidade.
O conjunto de suspensões, com curso de 115 mm na dianteira e 82 mm na traseira, tem comportamento progressivo e garante estabilidade. Os pneus, do tipo 80/100 - 18 M/C 47P na dianteira e 90/90 - 18 M/C 57P na traseira, aliados aos amortecedores traseiros, permitem ajustes de acordo com o peso transportado, proporcionando mais equilíbrio. Para reforçar a segurança, os freios a tambor, com 130 mm de diâmetro tanto na dianteira quanto na traseira, asseguram eficiência e progressividade. O modelo traz ainda transmissão de cinco velocidades e embreagem multidisco em banho de óleo, que oferece acionamento macio e engates precisos.
Na dianteira, o conjunto óptico apresenta farol redondo com refletor multifocal e lâmpada de 35 / 35W, além de piscas com visual moderno. Na traseira, a modernidade fica por conta da lente com refletores integrados. O painel de instrumentos conta com velocímetro, hodômetro total, luzes indicadoras de neutro, direção e farol alto, fornecendo ao piloto as informações necessárias para uma pilotagem segura.
Pop 100: econômica e fácil de pilotar
Versátil e resistente, a Pop 100 pode ser utilizada no dia-a-dia tanto como meio de transporte quanto como instrumento de trabalho, sempre com agilidade e economia. Isso graças ao seu compacto motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos. Com 97,1 cm3, o propulsor gera respostas rápidas e bom desempenho – alcança potência máxima de 6,17 cv a 7.500 rpm e torque de 0,74 kgf.m a 4.000 rpm. O modelo possui transmissão de quatro velocidades e embreagem do tipo multidisco em banho de óleo, que permite engates suaves. A alimentação é feita por carburador com 14 mm de diâmetro de venturi e a ignição é do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva). A bateria é selada, com maior vida útil e isenta de manutenção.
A Pop 100 foi desenvolvida com especial atenção ao conforto. Prova disso é o assento amplo e largo, com altura de 749 mm do solo. Basculante, é prático no momento do abastecimento e facilita o acesso em uma eventual manutenção da parte elétrica. O guidão alto contribui com uma pilotagem mais confortável. O transporte de objetos é facilitado pela presença de resistentes alças laterais. O chassi monobloco, construído em tubos de aço, assegura resistência estrutural, robustez e melhor dirigibilidade.
As suspensões são resistentes e absorvem com facilidade as irregularidades do piso. A dianteira é telescópica com 100 mm de curso, enquanto a traseira é duplo amortecida com curso de 83 mm. As rodas, com 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira, aliadas aos pneus, do tipo 60/100 – 17M/C 33L (dianteiro) e 80/100 – 14M/C 49L (traseiro), proporcionam excelente dirigibilidade, estabilidade e segurança. O eficiente sistema de freios atua de maneira progressiva e segura. Tanto a dianteira quanto a traseira, contam com tambor de 110 mm de diâmetro.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150).