Lead 110 Special Edition com visual exclusivo e preço especial
Scooter da Honda ganha edição especial em comemoração à marca de mais de um milhão de unidades comercializadas em todo o mundo
Consagrado como o scooter da Honda mais vendido em todo o mundo, o Lead 110 alcançou, recentemente, a marca de um milhão de unidades comercializadas. O modelo chegou ao Brasil em junho de 2009 e, desde seu lançamento no mercado nacional, já se tornou líder da categoria, atingindo 53% de participação de mercado, somando mais de 18.000 unidades comercializadas (até Ago´10)
Para comemorar o número mundial histórico e consolidar ainda mais seu sucesso no Brasil, chega às concessionárias o Lead 110 Special Edition, tem como diferencial o novo visual “two tone”, que representa a tendência da combinação de duas tonalidades diferentes. A versão de cor preta apresenta detalhes em vermelho e a versão cinza metálica com detalhes em prata.
Outro grande atrativo é o preço público sugerido, que baixou de R$ 6.062,00 para R$ 5.650,00. O valor tem como base o estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
Receita de sucesso
O Lead 110 apresenta estilo essencialmente urbano e porte ideal para o uso cotidiano. Oferece pilotagem fácil e confortável, devido à transmissão automática. Praticidade, devido ao porta capacete duplo. Confiabilidade, com motor alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que melhora seu desempenho e reduz o índice de emissão de poluentes. Além da segurança do exclusivo sistema de freios combinados CBS (Combined Brake System)
Equipado com um moderno motor de 108cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido, o Lead 110 é alimentado pelo moderno sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que garante desempenho e confiabilidade. O propulsor gera potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.
Com partida elétrica e bateria selada, que não requer manutenção periódica, o modelo apresenta ainda transmissão automática tipo CVT (V-Matic). O sistema proporciona pilotagem fácil e simples, uma vez que não é necessário trocar de marchas, e bastante conforto: basta acelerar e aproveitar o trajeto.
A carenagem que envolve o guidão conta com farol com lente multi-focal, que fornece potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem, pois acompanha o movimento do guidão. As setas, integradas ao escudo frontal e com lentes multi-refletivas, podem ser mais facilmente visualizadas pelos demais motoristas em meio ao trânsito. Na traseira, os piscas integrados com a lanterna formam um conjunto harmônico.
O painel de instrumentos, além de visualmente agradável, oferece toda a funcionalidade necessária ao dia a dia. É composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas (com direita e esquerda independentes) e farol alto.
O formato do assento, em dois níveis e com 740 mm de altura do solo, proporciona conforto para piloto e garupa. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, o conforto é ampliado pelas pedaleiras de alumínio retráteis e pelas alças em alumínio, integradas ao bagageiro.
Sob o banco há um amplo compartimento aberto pela chave de ignição, com capacidade para acomodar dois capacetes. Caso o usuário necessite de mais espaço para armazenar outros itens, há ainda um porta objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. Completando o conjunto, o resistente bagageiro traseiro, em alumínio, pode acomodar bauleto (disponível no mercado).
O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apóia seus pés. O acesso é facilitado devido ao bocal externo, protegido por capa e tampa com chave, o que resulta em ainda mais praticidade.
O chassi monobloco tipo “underbone”, em aço tubular resistente, garante maneabilidade e segurança na pilotagem, mesmo com transporte de garupa e de carga. Com distância entre eixos de 1.274 mm e peso seco de 109 kg, o modelo garante excelente dirigibilidade para driblar os engarrafamentos do trânsito urbano.
As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, ampliam o conforto do piloto, proporcionando uma pilotagem mais segura e agradável. As rodas, com 12’’ na dianteira e 10’’ na traseira, e os pneus também auxiliam a absorção dos impactos. Essas características, aliadas à distância mínima do solo de 115mm, permitem que o Lead 110 se destaque no segmento e transmita mais confiança ao pilotar.
O eficaz sistema de freios, composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, é equipado com o exclusivo sistema de freios CBS (Combined Brake System). Devido a este sistema combinado, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui também freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)