Pelo terceiro ano consecutivo Honda recebe o prêmio Época Mudanças Climáticas
Práticas ambientais da Moto Honda da Amazônia para conter o aquecimento global são reconhecidas como diferenciais importantes na fabricação de motocicletas
A Moto Honda da Amazônia foi premiada como “Empresa líder em política de emissões” no Prêmio Época Mudanças Climáticas 2010, promovido pela Revista ÉPOCA, em parceria com a consultoria PriceWaterhouseCoopers. A cerimônia de premiação foi realizada nesta última terça-feira, dia 14 de Setembro, em São Paulo, e contou com a presença do secretário de estado de Meio Ambiente de São Paulo, Pedro Ubiratan.
Durante o ano de 2009 a matriz energética da Moto Honda da Amazônia emitiu 33.544 toneladas de gás carbônico equivalente. Considerando a área de reserva e plantio de floresta em pé, a capacidade de neutralização foi de 43.443 toneladas de CO2 equivalente. Com isso, a empresa tem um saldo positivo de 12.899 toneladas de CO2 equivalente.
Ações como instalação de sensores foto-elétricos para ligar e desligar automaticamente as luminárias externas; desligamento de bombas hidráulicas das injetoras de plástico durante os intervalos e instalação de cerca eletrônica em todo o perímetro da fábrica alimentada por energia Solar; são alguns exemplos que contribuíram com resultados e para o reconhecimento obtido.
Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda no: http://www.honda.com.br/socioambiental/
Sobre o Prêmio Época Mudanças Climáticas
Considerando que a emissão de gases de efeito estufa e a responsabilidade social de grandes corporações são temas centrais de diversos debates no mundo atual, o Prêmio Época de Mudanças Climáticas é realizado há 3 anos, com o objetivo destacar as organizações mais conscientes e inspirar as demais a seguir seus exemplos.
A metodologia de avaliação estabelece uma pontuação para o esforço das organizações em medir suas emissões; para o nível de transparência com o público; e para o plano de redução de emissões das companhias, levando em conta o envolvimento com a rede de fornecedores, a divulgação de metas e o fato de trocarem ou não matérias-primas.
Quatrocentas das maiores companhias e 25 dos maiores bancos do País foram convidados a participar da pesquisa, sendo que 13 empresas foram homenageadas.
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Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)