Esport Motor

Whatsapp (19) 3522-9200

Esport Motor São Carlos

Whatsapp (16) 3368-3060
Honda está entre as dez empresas de maior prestígio do Brasil

Honda está entre as dez empresas de maior prestígio do Brasil

Anuário da Época NEGÓCIOS consagra empresa pela reputação da marca

 

A Honda acaba de conquistar posição de destaque na primeira edição do Anuário Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil. Está entre as dez marcas mais admiradas do país e ficou em primeiro lugar no segmento de veículos.

 

Entre julho e agosto deste ano, aproximadamente 12 mil consumidores de vários estados brasileiros avaliaram os seguintes critérios: admiração, confiança e ética, qualidade dos produtos e serviços, postura inovadora, responsabilidade socioambiental, história e evolução. Em sua área de atuação, a empresa lidera nos quatro primeiros quesitos e está entre as três primeiras quando o assunto é responsabilidade socioambiental.

 

 “A Honda realizou o sonho de qualquer montadora: ser igualmente prestigiada em diferentes classes sociais”, ressaltou o Anuário Época NEGÓCIOS 100. A publicação explica que, além de manter uma confortável dianteira no segmento de motocicletas, seu modelo 125, ultrapopular, é o veículo mais vendido do Brasil. Além disso, a empresa conseguiu transformar o Fit e o Civic nos queridinhos da classe média.

 

Segundo o Anuário, a Honda garantiu a imagem de confiabilidade e baixa incidência de reclamações, qualidades especialmente valorizadas para os públicos das classes A e B. Também citou que, de acordo com a Brand Asset Valuator (BAV), um dos mais renomados estudos de marca do mundo, “a inovação é realmente um dos atributos da grife Honda”. A pesquisa realizada com os consumidores brasileiros no ano passado mostra a imagem corporativa da Honda relacionada diretamente a adjetivos como “encantadora, glamourosa e audaciosa”.

 

Para eleger as 224 marcas de 25 segmentos da economia que fariam parte da pesquisa, o Anuário considerou as maiores empresas por receita líquida em 2007 segundo o jornal Valor Econômico, os maiores anunciantes de 2007 de acordo com a publicação Agências e Anunciantes do jornal Meio & Mensagem e as empresas indicadas por relevância no cenário brasileiro, segundo critérios editoriais da publicação.

 

História de sucesso

 

Há 37 anos no Brasil, a Honda é líder nacional na comercialização de motocicletas numa ampla faixa de cilindradas e atingirá a marca de 12 milhões de unidades produzidas ainda este mês. No segmento de automóveis, é uma das maiores fabricantes do país e, este ano, registrou a venda acumulada de 500 mil veículos. Os produtos de força, representados por motores estacionários, geradores, motobombas, roçadeiras e motores de popa, constituem o terceiro pilar de atuação da empresa e facilitam atividades agrícolas e industriais, além de serem usados para o lazer.

 

As dez empresas mais admiradas do Brasil

1º         Petrobras

2º         Nestlé

3º         Natura

4º         Johnson & Johnson

5º         Sadia

6º         Banco do Brasil

7º         O Boticário

8º         Honda

9º         Volkswagen

10º       Microsoft

 

TOP 10 – segmento automobilístico

1º         Honda (8º)

2º         Volkswagen (9º)

3º         Fiat (11º)

4º         Toyota (17º)

5º         Ford (18º)

6º         General Motors (24º)

7º         Mitsubishi (36º)

8º         Renault (57º)

9º         PSA Peugeot Citroën (61º)

10º       Hyundai (79º)

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Jornalista responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)

 

Whatsapp