Honda é a empresa de maior prestígio no setor de motocicletas
Companhia também está entre as mais admiradas pelos homens e no segmento de veículos, de acordo com o 2º Anuário Época Negócios
Fabricante de três entre quatro motocicletas vendidas no Brasil, a Honda é a empresa de maior prestígio no segmento, de acordo com os 15 mil consumidores consultados pelo 2º Anuário Época Negócios 100 – As empresas de maior prestígio no Brasil 2009-2010. Esta é a segunda vez consecutiva que a companhia figura na pesquisa.
Empregando mais de dez mil colaboradores em sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus e tendo lançado em março a primeira motocicleta bicombustível do mundo (CG 150 Titan Mix), a Honda recebeu o prêmio, na última terça-feira (1), em São Paulo.
Por funcionar tanto com álcool quanto com gasolina, o modelo é amigável ao meio ambiente. Isso porque, quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente. Graças ao sucesso da CG 150 Titan Mix, a Honda lançou em outubro a NXR Bros Mix, primeira motocicleta da categoria on-off road que funciona com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.
Como toda a linha de motocicletas da Honda (desde janeiro de 2009), os dois modelos atendem com folga aos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot - Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares.
Outras categorias
No setor veículos, no qual ocupa a quinta posição no mercado brasileiro, a Honda é a segunda empresa mais admirada pelo público, mesmo tendo apenas 12 anos de existência no Brasil. E a remodelação da linha parece ter sido decisiva para reforçar a boa imagem perante o consumidor. Sentindo falta de um produto que agradasse mais o público feminino, a empresa lançou seu terceiro modelo de fabricação nacional, o City.
E se o Honda City está agradando as mulheres, os homens já demonstram sua fidelidade e admiração pela companhia. Entre as 20 marcas preferidas por eles, a Honda aparece na oitava colocação. A empresa também figura entre as 100 companhias mais admiradas pelos brasileiros, na 17ª colocação.
Sobre o Anuário
Por meio de entrevistas com 15 mil brasileiros, conduzidas pelo Grupo Troiano de Branding, a Época Negócios avaliou mais de 230 empresas, de acordo com os quesitos Qualidade dos produtos ou serviços, Confiança, Compromisso social e ambiental, Postura inovadora, História e evolução da empresa e Admiração.
Destas, elegeu as 100 mais admiradas em geral pelo público e as companhias que se destacaram em 30 setores. Dos seis quesitos de avaliação, a Qualidade dos produtos e a Confiança foram decisivas para a boa imagem das marcas.
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)