Honda expõe produtos na Feira Internacional da Amazônia
Honda expõe produtos na Feira Internacional da Amazônia
Estande da empresa apresenta motocicletas nacionais, quadriciclo e motor estacionário
A quarta edição da Feira Internacional da Amazônia, que será realizada de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), contará mais uma vez com a participação da Moto Honda da Amazônia. Líder no mercado nacional de motocicletas, a empresa tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da região e divulgar as atividades promovidas pelo Pólo Industrial da Amazônia.
A empresa levará ao evento todos os produtos fabricados em Manaus: as motocicletas nacionais POP 100, Biz 125, Linha CG, NXR 150 Bros, CRF 230F, CBX 250 Twister, XR 250 Tornado, NX4 Falcon, CB 600F Hornet e Shadow 750, além do quadriciclo TRX 420 Fourtrax e do motor estacionário. Outro destaque é a primeira motocicleta produzida em Manaus: a histórica CG 125, de 1976.
Neste ano, o tema do estande da Honda é a campanha de comunicação corporativa que traduz o slogan mundial The Power of Dreams. Assim, a Honda mostra sua dedicação em desenvolver produtos que contribuem para o bem-estar das pessoas e para um mundo melhor, ultrapassando os limites da tecnologia e respeitando o meio ambiente.
No estande da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira, os visitantes terão a oportunidade de conferir a tecnologia empregada nas peças e nos motores produzidos exclusivamente pelas empresas fornecedoras para os modelos da marca.
Moto Honda da Amazônia
Há 36 anos no mercado, a Moto Honda da Amazônia está prestes a atingir a marca de 12 milhões de motocicletas produzidas no país. Com capacidade produtiva de 1,5 milhão de unidades por ano, a empresa ocupa a quinta colocação no ranking de produção mundial da Honda e apresenta investimento acumulado de US$ 979 milhões.
A Moto Honda está instalada em um terreno de 661 mil m², onde também estão localizadas a Honda Componentes da Amazônia (HCA) - responsável pela produção de escapamentos, rodas, chassi, guidão, entre outros - e a HTA Indústria e Comércio, que fabrica moldes e ferramentas utilizadas no processo produtivo, bem como motores estacionários.
________________________________________________________________________________________________________________________________________
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)